sexta-feira, 6 de maio de 2016

5 bons motivos para mudar para Facebook Lite

Aqueles que acham que o aplicativo do Facebook para o celular é muito pesado e trava com frequência podem não saber, mas existe uma versão mais leve e com melhor desempenho: O Facebook Lite.

Veja como fazer conta no Facebook passo a passo - Criar Facebook

O Facebook Lite foi feito especialmente para smartphones de entrada, com o sistema operacional Android. O objetivo da empresa ao lançar esta versão é expandir o uso do aplicativo para quem possui celulares mais antigos, com pouca memória e processador lento.

Apesar de ser uma versão leve, o Facebook Lite tem todas as principais funções da versão normal, como as opções de curtir, comentar, compartilhar, procurar usuários, etc. No entanto, a aparência do Lite é mais discreta e o menu oculto com as outras funções da rede social possibilita uma navegação mais rápida.
O funcionamento mais ágil do aplicativo já parece ser um bom motivo para mudar para o Facebook Lite, mas vamos citar cinco outros que vão querer fazer você trocar de versão rapidamente.

Facebook Lite


Uso dos dados móveis

Um dos maiores terrores dos usuários de internet em celulares é o uso dos dados móveis. Alguns aplicativos consomem muitos dados, fazendo o usuário gastar mais para pagar a internet.
Uma das vantagens do Facebook Lite é que ele consome menos dados que o original. Além disso, o Lite não tem nem 500kB, o que garante baixo impacto tanto no consumo de dados, quando na memória interna e no cartão de memória do dispositivo.

Consumo da bateria

Smartphones são especialistas em gastar bateria. Então por que não escolher aplicativos que reduzem esse gasto e fazem ela durar mais? Os testes com o Facebook Lite comprovaram que o uso da bateria quase não é afetado com essa versão do aplicativo, diferente da versão comum.

Uso do espaço do Android

O Facebook Lite contém a maioria dos recursos do Facebook comum, mas ocupa apenas 0.5MB de espaço na memória do celular. O tamanho quase insignificante do Lite permite que o usuário do celular use o espaço que seria ocupado pelo Facebook comum para outras coisas, como músicas, fotos e vídeos.

Mensagens

O Facebook comum obriga o usuário do Android a instalar um aplicativo separado para as mensagens instantâneas: o Messenger. No Lite não precisa. O sistema de mensagem instantânea já está disponível no próprio programa.
A dica para quem não quer abandonar a versão original do Facebook é, inclusive, desinstalar o aplicativo do Messenger e substituí-lo pelo Lite. Mesmo com as duas versões do Facebook, a memória será menos ocupada do que ter o Messenger instalado.

Agilidade

Já deu para perceber que o Facebook Lite é ideal para smartphones mais antigos, pois não atrapalham o desempenho do aparelho que tem um processador mais lento que os celulares mais novos.
Por outro lado, se você já usa um celular atual, a troca do Facebook normal para o Lite vai melhorar ainda mais a navegação do dispositivo.

Veja  como fazer login  - Facebook Login 

Está convencido? Se não, que tal experimentar a versão mais leve do Facebook para ver o que acha?